03/08/2022 às 14h38min - Atualizada em 03/08/2022 às 14h38min

VEREADORES APROVAM PROJETO PARA LIBERAÇÃO DE CLUBES DE TIROS, ESTANDES E LOJAS DE ARMAS EM MACEIÓ

Política em Pauta

A Câmara de vereadores de Maceió, após retornar do recesso legislativo, aprovou, na última terça-feira, 02, um Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento dos clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos.

O PL, de autoria dos dos vereadores Galba Netto (MDB) e Delegado Fábio Costa (PP), tramitou em caráter de urgência e altera a redação de alguns artigos do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió (Lei Municipal nº 5.593, de 8 de fevereiro de 2007).

Após a aprovação na Câmara, o PL segue para sanção do prefeito de Maceió, JHC (PSB) ou deverá ser promulgado pela Presidência da Casa Legislativa Municipal.

Conforme o vereador e pré-candidato a deputado federal, Fábio Costa, a aprovação do PL não é uma concessão de benefícios para a categoria, mas o reconhecimento da atividade.

“Há clubes e lojas que funcionam há mais de 25 anos em Maceió e eu não poderia virar as costas e votar contra este segmento que gera emprego e renda. Diferente seria se eu votasse a favor de projetos nefastos para a sociedade, como a legalização de drogas e em benefício de bandidos”, argumentou o vereador.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp