05/08/2022 às 12h48min - Atualizada em 05/08/2022 às 12h48min

Risco de deslizamento de barreira interrompe serviço de adutora e deixa Palmeira dos Índios sem água

Desativação do sistema ocorreu como medida de segurança para a população que mora na localidade; região será abastecida pelo Sistema Caçamba

GazetaWeb
Desativação do sistema ocorreu como medida de segurança para a população que mora na localidade
Por causa do risco de deslizamento de barreira, ocasionado pelas fortes chuvas que caem em Alagoas, podendo atingir a adutora que abastece a cidade de Palmeira dos Índios, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, nessa quinta-feira (4), que desativou temporariamente o Sistema Carangueja. A medida ocorreu como forma de segurança para a população que mora na localidade.

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, acionaram a Defesa Civil Municipal de Palmeira dos Índios, que está analisando a situação para tomar as medidas cabíveis. Tão logo haja segurança operacional e para os moradores, o Sistema Carangueja será reativado.

A adutora que passa pelo bairro Maçonaria é uma tubulação com 300 milímetros de diâmetro e conduz água bruta da barragem Carangueja, situada em Quebrangulo, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios, onde passa por tratamento antes de ser distribuída à população.

Enquanto durar a paralisação operacional desse sistema, a cidade segue com abastecimento apenas pelo Sistema Caçamba. Assim, pode haver deficiência no fornecimento de água para alguns bairros, que passarão a ser atendidos por meio de rodízio. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp