06/08/2022 às 05h43min - Atualizada em 06/08/2022 às 05h43min

Rui Palmeira, Paulo Dantas e Fernando Collor oficializam candidaturas ao Governo de Alagoas

Três candidatos ao Governo de Alagoas no pleito de 2022 oficializaram nesta sexta-feira, 05, suas candidaturas. Na convençação realizada na sede do partido Social Democrático, no bairro do Poço, em Maceió, o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) apresentou suas propostas. Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou Paulo Dantas (MDB) como candidato em evento realizado no espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, também na Capital alagoana. Já no final da tarde, Fernando Collor (PTB) e o vereador Leonardo Dias (PL) confirmaram a chapa para a disputa do Governo, em reunião no bairro da Mangabeiras.

Assessoria

Rui Palmeira

Rui Palmeira – A homologação de Palmeira reuniu apoiadores, candidatos e militantes e contou com a presença da deputada federal Tereza Nelma (PSD) e do vereador por Maceió Joãozinho.

Em seu discurso, Rui afirmou que não vai baixar a cabeça e que seguirá firme com apoio da população: “Coloco meu nome a disposição dos Alagoanos, sou ficha limpa e irei  mostrar o que fizemos à frente da prefeitura de Maceió, como o maior programa habitacional da história da Capital com mais de 10.000 casas entregues, como o maior avanço da educação dentre todas as capitais brasileiras, bem como o maior programa de infraestrutura da história de Maceió. Nós vamos apresentar que nós temos projeto e vamos construir o futuro do Estado de Alagoas”, afirmou.

Na ocasião, o PSD também anunciou o lançamento de 28 candidaturas ao cargo de deputado estadual e nove nomes para a disputa do cargo de deputado federal.

Entre as principais propostas de Palmeira estão:

– Investir no ensino técnico profissionalizante;
– Incentivos fiscais para geração de emprego;
– Capacitação para o setor hoteleiro;
– Melhorar o desempenho da educação pública estadual.

PERFIL

Rui Palmeira começou na política como deputado estadual (2007-2011). Foi deputado federal (2011-2012). Em 2012 foi eleito prefeito de Maceió, com 57,41% dos votos válidos, e foi reeleito em 2016.

Assessoria

Paulo Dantas e Ronaldo Lessa em convenção

Paulo Dantas – O MDB oficializou na convenção de hoje a chapa que vai disputar a eleição pelo Governo do Estado, com o atual governador Paulo Dantas como candidato principal e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, como vice. Renan Filho (MDB) também foi anunciado como candidato ao cargo de senador.

O evento também firmou a coligação com PT, PV, PCdoB, PDT, Podemos, PSC, Avante e Solidariedade e contou com a presença de nomes como o senador Renan Calheiros, presidente do partido, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, o presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, e os candidatos à bancada federal e à ALE.

“Esse é o time do bem, que defende as minorias, a diversidade, as mulheres, os negros, o trabalhador e mais distribuição de renda para quem precisa de suporte”, disse Dantas em seu discurso.

Dantas também classificou Lessa como um representante do campo progressista e popular e afirmou que vai precisar muito dele e consultá-lo. “Esse lado aqui é o lado da democracia, do respeito à constituição. Ronaldo Lessa não tinha outro caminho, é esse lado mesmo, que é o lado do bem”,afirmou.

Paulo enumerou quatro pilares que caracterizam sua administração: gestão fiscal, transparência, responsabilidade e diálogo, lembrando que a valorização das mulheres fez história nacionalmente, já que Alagoas tem o maior número delas no primeiro escalão. “Esses dias fui jogar bola em Igaci e quebrei o ombro, mas não parei de jeito nenhum. Eu com um braço só dei carinho e abraço em muita gente e agora recuperado é que vou dar abraço e carinho mesmo”, disse, citando os hospitais e UPAs construídos em Alagoas e deixando claro que em breve serão entregues quatro novos hospitais e mais três UPAs.

PERFIL

Paulo Dantas tem 43 anos. Nascido em Maceió, foi criado no Sertão. É formado em Administração e produtor rural. Foi prefeito de Batalha por dois mandatos e em 2018 foi eleito deputado estadual. Em 2022, foi eleito governador de Alagoas. É filho do ex-deputado Luiz Dantas e esposo da atual prefeita de Batalha, Marina Dantas, com quem é casado há 25 anos e tem duas filhas.

Assessoria

Fernando Collor e Leonardo Dias

Fernando Collor – A convenção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou nesta sexta-feira (05), a candidatura do senador Fernando Collor de Melo ao governo de Alagoas. O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), teve seu nome oficializado como vice-governador na chapa da Coligação Alagoas Verde e Amarelo, formada pelo PTB, Partido Liberal (PL) e Partido AGIR.

Durante a convenção, Collor reforçou a coragem de lutar para transformar Alagoas, tendo como pilares a geração de emprego e renda e o desenvolvimento das empresas, abrançando a juventude, dando mais oportunidades, e levando a todos os municípios políticas públicas que modifiquem a vida de todos os cidadãos.


“Queremos fazer de Alagoas o berço da inovação, de tudo aquilo que pudermos realizar para abrir caminhos para que nossos jovens continuem acalentando nos seus corações a chama da esperança. Planejamos um estado acolhedor, um governo que gosta de gente, de conviver com a gente alagoana. Que ouça os seus reclames, conheça as necessidades para poder saciá-las. Um governo com visão de futuro, mas com o olhar social, que tenha sentimento. Que ouça o nosso povo. Um governo que irá trabalhar pela educação, saúde e pelo emprego para todos. Vamos fazer Alagoas crescer e ter investimentos necessários para atender a grande procura do jovem”, pontuou Collor.

O senador enfatizou também o apoio do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que este ano irá disputar a reeleição.

O agora ofialmente candidato a vice-governador, Leonardo Dias afirmou que a aliança com o PTB dá aos alagoanos a chance de acabar com o domínio calheirista no Estado.

“Essa é uma grande oportunidade para acabar com o domínio dos Calheiros e de ocuparmos um espaço muito importante. Collor é nosso aliado no Senado e um bom conselheiro do presidente da República. Ele é um político muito experiente e possui uma disposição invejável. Sua fidelidade ao Bolsonaro se prova ao dedicar 70% do tempo de seus discursos para falar das ações do Governo Federal”, pontuou Leonardo.



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp