19/08/2022 às 11h51min - Atualizada em 19/08/2022 às 11h51min

Acusado de matar companheira com golpe de foice é condenado a 15 anos de reclusão por feminicídio

Foto: Dicom

Um homem, identificado como Fernando Silva de Lima, de 22 anos, foi condenado a 15 anos e nove meses de reclusão pelo feminicídio praticado contra a esposa, Elisângela Francisca Muniz da Silva, em maio de 2021. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

A sessão ocorreu nessa quinta (18), no Fórum da Comarca, e foi conduzida pelo juiz José Alberto Ramos. "O condenado agiu com culpabilidade elevada, haja vista que o ato foi cometido com extrema violência, mediante múltiplos golpes de facão na região do pescoço da vítima, impondo-lhe sofrimento intenso", afirmou o magistrado na sentença.

Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e reconheceram a prática do crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar. "O crime foi cometido no interior da residência da vítima, local que, em tese, deveria ser de segurança. Ademais, o crime foi cometido diante do apelo desesperado da mãe da vítima, que se deslocou até a casa da filha ao escutar o barulho na residência", completou o juiz.

O caso 

Elisângela, conhecida como “Anginha”, foi morta pelo acusado dentro da residência do casal. Os dois estavam bebendo, discutiram e ele a matou a golpes de foice, por motivo fútil.  Após cometer o assassinato, o homem fugiu.

O chefe de Operações do Distrito Policial de São José da Laje, Edno Gusmão, falou sobre a prisão. “No domingo, descobrimos que ele estava escondido numa mata. Mas em virtude das fortes chuvas os carros não conseguiram subir a serra que dá acesso ao local, e nem a pé tínhamos condições de chegar à mata onde ele estava. Ao ver que o cerco da polícia estava chegando nele, o mesmo resolveu se entregar”, conta.

Na Delegacia, foi cumprido o mandado de prisão preventiva do acusado pelo crime de feminicídio, que já havia sido solicitado à Justiça pela Polícia Civil.

*Com Dicom


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp