19/08/2022 às 12h05min - Atualizada em 19/08/2022 às 12h05min

Arena Maceió é Massa faz sucesso no primeiro dia do Trakto Marketing Show

secommaceio

A Arena ‘Maceió é Massa’ foi uma das mais concorridas no primeiro dia do Trakto Show, maior evento de negócios do Nordeste que acontece até o próximo sábado (20), no Centro de Convenções, em Jaraguá. Além de palestras, o público tem contato com todos os pontos criativos da cidade e fica por dentro dos programas de inovação e tecnologia da gestão, que são a marca do prefeito JHC.

Lá, foi posicionada uma réplica da cadeira gigante, que se transformou em um símbolo da capital e virou notícia Brasil afora. No evento, também está sendo a preferida para as selfies das redes sociais.

No espaço, os nerds de plantão podem tirar um tempo para jogar vídeo-game, brincar de totó, hockey ou sinuca. Para quem anda ansioso ou com o nível de estresse lá em cima, a boa pedida é uma massagem com os profissionais do Instituto Agda Bianco. Ainda dá tempo de se embelezar, cortando e escovando os cabelos, ou fazer uma maquiagem no salão e barbearias montados no local.

No palco da arena vários palestrantes vão se revezar ao longo dos dias, com temáticas voltadas ao empreendedorismo e destacando seus cases de sucesso. Além disso, bandas vão animar o público presente.

De acordo com o secretário municipal do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho, a ideia do estande da prefeitura é mostrar que é possível trabalhar em um ambiente diverso, dando igualdade de oportunidades e inserindo todas as pessoas no processo.

“Estamos trazendo para a população o portal 156, que é o site de serviços da Prefeitura de Maceió e lançando um desafio de como testar soluções inovadoras em Jaraguá, para revitalizar e reestruturar o bairro. Queremos ideias do que pode ser testado na localidade, já que desejamos que ali se transforme em um polo de cultura, de economia criativa, de inovação urbana e tecnológica”, destacou o secretário.

Segundo ele, o objetivo do prefeito no Trakto é tornar Maceió ainda mais conhecida, levar ao público informações sobre quais programas estão sendo desenvolvidos e que cada um perceba que a cidade mudou quando o assunto é, de fato, aproveitar os espaços urbanos e os potenciais das pessoas (e não somente o turístico).

“A prefeitura quer ser vista como um agente impulsionador destas ações, como agente de transformação por meio da inovação urbana e tecnológica”, frisou. 

Universo digital - O empresário Carlos Azevedo foi um dos palestrantes do primeiro dia na Arena ‘Maceió é Massa’. Ele abordou o tema ‘Gestão de Tráfego Pago para Pequenos Negócios e Negócios Locais’, e deu dicas para inserção no universo digital.

“Para mim, foi uma oportunidade única de ter sido um dos palestrantes na Arena da Prefeitura de Maceió. Realizei um sonho aqui, já que acompanho o Trakto há muitos anos. Falei para o público que é importante ter a ajuda de um gestor de tráfego quando se quer ingressar no universo digital. Ele é um profissional capacitado e que pode impulsionar o negócio físico no mercado online”, destacou.

A estudante de administração Gislaine Cunha foi uma das que se empolgaram com o espaço da prefeitura no evento. Moradora do bairro de Santa Lúcia, na parte alta, ela ainda não tinha tido a oportunidade de ser fotografa na cadeira gigante. Aproveitou que a réplica do objeto estava lá e não perdeu tempo. 

“Eu não poderia deixar de tirar uma foto nesta cadeira e postar uma foto nas redes sociais. Ela tem sido muito importante para Maceió e vem contribuindo para atrair mais turistas para a cidade. Nas vezes em que estive na orla tinha muita gente debaixo de chuva ou de sol, e eu desisti de esperar. Agora, tive que registrar o momento com a minha amiga”, afirmou.

Já a projetista Isley Barros reservou um tempinho para dar um trato nos cabelos. Ela elogiou a estrutura do estande Maceió e falou dos resultados que espera ao participar de mais uma edição do Trakto Show.

“Este evento é importante para fazer network. Estou aqui com a empresa onde trabalho [do ramo de automação] e busco atrair mais clientes aqui. Enquanto faço isso, não posso descuidar da beleza”, projeta.

Para a gestora de recursos humanos da Illa Sorvete, Júlia Mariana, a ideia da prefeitura é uma ótima oportunidade para a população dá a sua sugestão para melhorias da cidade.

“Sabemos que muitas pessoas têm ideias incríveis e que acabam não tendo a oportunidade de passar a sua proposta para um órgão público e ajudar no desenvolvimento da cidade. Eu dei a minha proposta porque acredito que se cada um ir colocando a sua sementinha, poderá gerar bons frutos para o município continuar evoluindo”, pontuou Mariana.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp