27/08/2022 às 10h39min - Atualizada em 27/08/2022 às 10h39min

Luta contra o Z4: CSA encara o Operário, fora de casa, em confronto direto para fugir da zona do rebaixamento

Apesar da péssima situação na tabela, o time alagoano entra em campo empolgado pela vitória sobre O Vasco por 2 a 0 na última rodada.

Lutando na parte debaixo da tabela, CSA e Operário fazem jogo pela sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). A partida é válida pela 26ª rodada da Série B e é um confronto direto contra o fantasma do rebaixamento para a terceira divisão nacional.

Será o duelo entre o time que tem o 3° pior ataque, o CSA, que marcou 17 gols, estando a frente somente de Vila Nova e Guarani, contra o Operário, que tem a defesa mais vazada da Série B – com 34 gols – ao lado do Náutico.

O CSA tem 26 pontos e saiu da zona da degola há duas rodadas. Apesar da péssima situação na tabela, o time alagoano entra em campo empolgado pela vitória sobre O Vasco por 2 a 0 na última rodada.

O Operário entrou na zona de rebaixamento há duas rodadas, onde está com 25 pontos. O time paranaense não vence há três rodadas – a última vitória foi sobre o Náutico por 1 a 0. Desde então, foram derrotas para Grêmio (5 a 1) e Criciúma (2 a 0) na última rodada e empate com o Sampaio Corrêa por 1 a 1.

CSA

No CSA, Gabriel é a baixa. Machucado, sequer viajou para o jogo contra o Operário. O meio-campista Rickson, recém-contratado, substituiu o meia contra o Vasco e tem boa chance de jogar.

O técnico Roberto Fernandes elogiou o elenco e diz que o time tem condições de sair da parte debaixo da tabela.

“Temos um elenco qualificado, experiente. Obviamente que, quando você não obtém uma sequência de bons resultados, o clima acaba sendo afetado. E é normal que seja assim, pois são profissionais e querem sempre alcançar o melhor. O privilégio (contra o Vasco) foi de dar equilíbrio à equipe. Temos um time muito técnico numa competição de muita ‘pegada’, logo, a nossa prioridade foi buscar um meio termo, não perder a qualidade com a bola, mas aumentar a competitividade sem ela”, explica.

OPERÁRIO

No Operário, o experiente zagueiro Dirceu, de 34 anos, deve estrear e formar a zaga ao lado de Gustavo. Dirceu estava no Paraná disputando a Série D e tem passagens pelo Londrina.

A novidade será o retorno do volante Ricardinho, recuperado de um desconforto muscular que tirou ele da última partida. O volante Michel também volta a ficar à disposição e pode iniciar pela primeira vez uma partida.

O técnico Matheus Costa mantém o mistério na formação no ataque. Paulo Victor, Kalil e Jean Carlo foram os escolhidos diante do Criciúma e o trio deve sofrer mudança para a partida deste sábado. Paulo Sérgio pode aparecer como titular.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Gustavo, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Michel e Tomas Bastos; Paulo Vitor, Paulo Sérgio e Kalil.

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton.

FonteRedação, com Futebol Interior


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp