01/09/2022 às 11h26min - Atualizada em 01/09/2022 às 11h26min

Torcidas organizadas de Pernambuco são proibidas de comparecer a partidas de futebol no Rei Pelé

Estádio Rei Pelé - Foto: Reprodução

A Federação Alagoana De Futebol (FAF) proibiu que as torcidas organizadas de Pernambuco tenham acesso às partidas de futebol no estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió. A decisão foi confirmada ao Na Mira da Notícia nesta quinta-feira (1º).

Segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação da FAF, ontem, o presidente da FAF manteve contato com o Ministério Público (MP) e a Polícia Militar (PM) e definiu a proibição. A medida já irá valer na partida que acontece entre CRB e Sport, pela série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (03).

A decisão após a partida entre CSA e Náutico, na terça-feira (30), quando houveram diversos episódios de agressões envolvendo a PM e torcedores integrantes de organizadas do time pernambucano.

Durante o intervalo da partida, torcedores dos dois times teriam se envolvido em brigas com seguranças particulares nas arquibancadas. Muitos torcedores do time pernambucano, devido à confusão, deixaram o estádio. 

Foto: Reprodução
 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, próximo à saída do estádio, torcedores do Náutico foram colocados ajoelhados e de costas para policiais militares, sendo revistados e agredidos com golpes de cassetete.

Em nota, a PM afirmou que um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou. Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra os policiais. 

Ainda de acordo com os militares, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva. Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório sobre os fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual.


 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp