Após a Secretaria de Saúde do Estado, confirmar o 10º Caso de Monkeypox, popularmente conhecida como a Varíola do Macaco no Boletim epidemiológico desta terça-feira (13), Marechal Deodoro apresentou o segundo caso suspeito da doença.
O primeiro caso foi informado no dia 31 de agosto de 2022 e no boletim do dia 07 de setembro, o caso suspeito foi descartado.
Esse é o segundo caso suspeito, que está sendo investigado pela Sesau. Só nesta terça-feira (13), foram confirmados 06 casos, sendo 05 em Maceió e 01 em Murici.
Até agora, a Sesau notificou 239 casos suspeitos de monkeypox. Além, dos dez confirmados, foram identificados 2 casos prováveis, 6 casos com perda de seguimento e 148 casos foram descartados. De acordo com a Sesau, 70 casos encontram-se em investigação. Além disso, verifica-se que o município de Maceió é o que possui o maior quantitativo de casos (126; 52,7%) seguido de Arapiraca (21; 8,8%) e Delmiro Gouveia com (12; 5%). Foram excluídos 3 casos por não atenderem definição proposta pelo Ministério da Saúde dos seguintes municípios: Pindoba, Maragogi e Viçosa
Fonte: Real Deodorense