A Atendente Virtual ‘Nise’, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), criada para oferecer serviços fazendários com total segurança à sociedade alagoana, chega neste último mês do quadrimestre do ano com avaliação positiva de seus usuários.
No período foram realizados 45.587 atendimentos virtuais, com tempo médio de 52 minutos e nota 8,59. O meio mais utilizado para acessar a ‘Nise’ foi pelo site da Sefaz-AL em www.sefaz.al.gov.br, com 68,6% dos atendimentos, seguido pelo Telegram (@nise_sefaz_al_bot.), com 31,4% dos serviços de atendimento online. O tema mais acessado por sessão foi Fiscalização de mercadorias(35.600), seguido por Suporte (17.717), Senhas e Sistemas (11.877) e ICMS (10.902), entre outros.
Para o gerente de articulação e líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, essa frequência de avaliações positivas dos usuários demonstra a consagração da eficiência da ferramenta. “Hoje, vemos que ao longo desses mais de dois anos de Nise, os números apresentados pelas avaliações mostram que a ferramenta está estável e com maior reconhecimento de seu público, o que pode ser observado na constância do patamar de avaliações mês a mês ao longo do ano de 2022”.
Em todos os meses deste último quadrimestre de 2022, a atendente virtual obteve avaliação positiva de seus usuários, ficando com o Net Promoter Score (NPS) na faixa verde, acima de 50%. O NPS é uma ferramenta que serve para medição do próprio desempenho, servindo como base para evolução.
O serviço está disponível 24h por dia, os sete dias na semana, inclusive em feriados. Todos os serviços fazendários disponibilizados podem ser conferidos na página da Nise, acessando sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.