Um homem foi preso suspeito de ter agredido uma mulher e ter empurrado a própria avó durante uma discussão, na noite de terça-feira (27), por volta das 20h, no Sítio Januário, zona rural de Água Branca.
Uma mulher relatou para uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Delmiro Gouveia, que uma outra mulher chamou o sobrinho dela por um apelido de “Garrafão”, de modo que ele não gostou e começou a agredi-la.
No momento das agressões, a avó do homem tentou parar a brigar, mas foi empurrada por ele, vindo a cair no chão.
Os militares encontraram o homem, que confirmou o ocorrido. A mulher que sofreu as agressões já havia sido socorrida para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado em Delmiro, para os procedimentos médicos.
A guarnição conduziu o suspeito para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO), sendo lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por lesão corporal dolosa e violência doméstica, contida no Artigo. 129, parágrafo 9°, do Código Penal Brasileiro (Lei Maria da Penha).
O que o artigo 129 parágrafo 9 diz?
§ 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade, a pena de detenção é de 3 (três) meses a 3 (três) anos.