A partida começou com muito equilíbrio, surpreendendo aqueles que esperavam alguma superioridade da equipe alagoana. Nenhuma grande jogada foi criada e mesmo com algumas chances, para os dois lados ninguém soube aproveitar.
Na segunda etapa, as equipes mudaram e o Azulão voltou mais ofensivo, mas a defesa do América não deu mole e em algum momento chegou a ficar mais animado se aproveitando bem das falhas do CSA, mas ninguém conseguiu marcar, indo às penalidades máximas.
Nos pênaltis, Wallace Pernambucano colocou o América na frente. Depois Celsinho, bateu mal e permitiu a defesa de Bruno. Ítalo também não foi bem e não conseguiu a vantagem, deixando Paulo Ricardo defender. Tomas Bastos conseguiu empatar na sequência: 1×1.
Luiz Paulo também parou no goleiro Paulo Ricardo então marcou o segundo para o Azulão. Norberto deixou tudo igual: 2×2.
Depois Xandão mandou no travessão. Na última cobrança, Rômulo marcou para o América com o foguete. Kaio Nunes teve a missão o último penal e marcou.
Com o 3 a 3 no placar, o duelo foi para as cobranças alternadas. Allef começou batendo e fez 4 a 3 para o América. Do outro lado, Éverton Silva empatou de novo. Na sequência, Paulo Ricardo foi herói mais uma vez e defendeu a batida de Juninho. Na sexta cobrança, João Felipe foi o responsável pela batida. Sem pressão o atacante foi frio para marcar e classificar o CSA para a fase de grupos.
FICHA TÉCNICA
CSA – Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane (João Felipe); Ruan (Tomas Bastos), Ramires (Kaio Nunes) e Rodrigo Rodrigues (Éverton Silva). Técnico: Roberto Fonseca.
América-RN – Bruno Pianissolla; Allef, Jean Pierre, Édson e Luiz Paulo; Araújo (Juninho), Rafinha (Rômulo), Elvinho (Ítalo) e Téssio (Norberto); Iago (Wermeson) e Wallace Pernambucano. Técnico: Leandro Sena.
Cartões amarelos – Araújo (América-RN), Allef (América-RN), Bruno Matias (CSA)
Árbitro – Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI)
Assistentes – Rogerio de Oliveira Braga (CBF/PI) e Alisson Lima Damasceno (CBF/PI)
Quarto árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL)
*Com AL 24H