O senador Renan Calheiros Filho (MDB), ministro dos Transportes do governo Lula, tem encontro nesta sexta-feira pela manhã com o governador Paulo Dantas (MDB), no Palácio República dos Palmares.
Na sua primeira visita oficial a Alagoas após assumir o cargo, o ministro concederá entrevista coletiva para anunciar a retomada de obras em rodovias federais no Estado.
A saber: trecho da BR 101 entre São Miguel dos Campos e Boca da Mata e trecho na BR 104, em São José da Laje, que está interrompido há algum tempo.
Na conversa com o governador, Renan Filho abordará a questão da duplicação do trecho da Via Expressa (BR 316) do bairro Benedito Bentes, em Maceió, à Chã do Pilar.
O ministro tratará também de outras pendências, como a duplicação do trecho de 10 quilômetros em área indígena da BR 101 entre Joaquim Gomes e Novo Lino e a interrupção da BR 101 entre São Miguel dos Campos e Boca da Mata.
O governador Paulo Dantas tem a reivindicar apoio federal para a continuidade das obras de duplicação da AL 220, de Arapiraca a Olho D’Água do Casado, e para a conclusão da duplicação da chamada AL 101 Norte, entre Guaxuma e Barra de Santo Antônio – quando governador, Renan Filho concluiu a duplicação de Jacarecica até Guaxuma.
Há também uma obra anunciada na gestão Renan Filho em Alagoas, mas que não saiu do papel: uma nova ponte sobre o Rio São Francisco, entre Penedo (Alagoas) e Neópolis (Sergipe).
Fonte - Blog do Kleverson Levy