Um homem, identificado como Renilson da Silva Pereira, de 31 anos, foi assassinado pelo próprio irmão na madrugada desta quinta-feira, 08, após uma briga por conta do cabo da caixinha de som. O caso aconteceu em uma residência, na cidade de São Sebastião, interior de Alagoas.
Após o caso, os policiais do Cisp de São Sebastião, pertencente ao 3º BPM, estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso. Um irmão da vítima e do acusado contou aos policiais que eles se desentenderam devido a um cabo de alimentação de uma caixinha de som. Os irmãos iniciaram uma discussão e o acusado, enfurecido, golpeou Renilson da Silva na cabeça com uma estaca de madeira por diversas vezes.
A vítima chegou a ser levada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O acusado foi localizado pela guarnição policial e preso. Ele confessou o crime e foi levado à Delegacia de Penedo, onde ficou à disposição da Justiça.
O CASO
Acusado de matar irmão em briga por cabo de caixa de som é autuado por homicídio qualificado
O jovem de 22 anos acusado de assassinar a pauladas o próprio irmão na madrugada deste domingo, 08, em São Sebastião durante uma discussão por conta de um carregador de uma caixinha de som, foi autuado pelo delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, por homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo informações do chefe de Operações, Welber Cardoso, a vítima e o acusado estavam junto com outros dois irmãos consumindo bebidas alcoólicas em uma residência na Rua Principal do Povoado Terra Nova.
Por volta da 0h40, os irmãos iniciaram a discussão após a vítima, Renilson da Silva Pereira, de 31 anos, acusar o irmão de furto de um carregador da caixa de som. Descontrolado com a situação, o acusado pegou uma estaca de madeira e passou a golpear o irmão na cabeça.
Renilson chegou a ser socorrido ao hospital municipal de São Sebastião, mas não resistiu e entrou em óbito.
Equipes do 3º BPM estiveram no hospital e verificaram que a vítima já tinha morrido. Com isso, iniciaram as diligências em busca do acusado, que foi preso posteriormente.
Ele foi levado à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. O acusado deverá ser transferido ao sistema prisional após passar por audiência de custódia.
Fonte: Alagoas24horas