Um princípio de incêndio em uma residência na Rua Lafaiete Pacheco, no bairro de Ponta da Terra, em Maceió, movimentou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (20). As chamas teriam sido originadas após um curto-circuito em uma geladeira localizada na cozinha do imóvel, porém, a rápida ação de vizinhos evitou que o fogo se propagasse para outros cômodos ou móveis da casa. A moradora saiu ilesa e não sofreu ferimentos.
O chamado para o Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 6h20, e três viaturas com oito militares foram prontamente enviadas ao local. No entanto, antes da chegada das equipes, vizinhos já haviam controlado as chamas, extinguindo o incêndio. Graças à rápida intervenção, a situação foi controlada sem grandes danos à residência.
Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, a moradora Lucidalva Maria dos Santos, que estava no quarto no momento do incêndio, relatou o susto que passou. Ela acordou ao ouvir um estalo vindo da cozinha, onde se deparou com a geladeira em chamas. Com agilidade, conseguiu desligar as tomadas e acionou a ajuda de vizinhos. Eles utilizaram água e removeram um botijão de gás que estava no local, evitando uma situação ainda mais perigosa. A moradora afirmou que a geladeira havia passado por um serviço de manutenção recentemente, mas a perícia será responsável por determinar a causa exata do incêndio. O tenente Jailson Tavares, dos Bombeiros, explicou que o fogo afetou apenas a frente e a parte de cima do aparelho, com a parte traseira e a tomada permanecendo intactas.
Após avaliar o local, as equipes do Corpo de Bombeiros constataram que não havia mais riscos para a moradora, e a situação foi considerada sob controle. As investigações sobre as causas do incidente continuarão por meio da perícia, a fim de fornecer mais informações detalhadas sobre o ocorrido.
Fonte: Agora Alagoas