15/08/2023 às 11h23min - Atualizada em 15/08/2023 às 11h23min

Mutirão em borracharias de Maceió vai recolher pneus inservíveis; veja pontos de coleta

Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió realiza, nesta quarta-feira (16), o Mutirão de Coleta de Pneus inservíveis nas borracharias e pontos de descarte de resíduos da cidade. A ação, denominada Dia D dos Pneus - Educar e Orientar, faz parte de mais uma etapa de atividades do programa Maceió Unida Contra a Dengue, que chega a sua 3ª edição este ano, visando prevenir os danos ambientais e de risco para a saúde pública.


A ação, que também será realizada no dia 22 deste mês, planeja levar atividades educativas sobre saúde cuidados ambientais aos responsáveis das borracharias, incentivando a logística reversa, objetivando o descarte correto dos pneus que não serão mais utilizados.


Coordenado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o mutirão, que acontece das 8h às 14h, irá visitar borracharias, pontos de descarte irregular e outros locais onde possa haver pneus acumulados para recolhimento e eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, ressalta a importância da ação para a prevenção e conscientização da população sobre a manutenção dos cuidados para combater o mosquito.


"O descarte incorreto de pneus inservíveis traz diversos riscos para o meio ambiente e saúde da população. Sendo assim, queremos educar e orientar os proprietários das borracharias e população em geral sobre o armazenamento inadequado ou o descarte irregular. Dessa forma, garantimos um maior controle sobre a proliferação do mosquito, contribuindo para a diminuição do número de casos em arboviroses como dengue, zika e chikungunya”, disse.


Pontos fixos de coleta


Como parte da ação, também estarão sendo disponibilizados quatro pontos fixos, com equipes de educação ambiental, fiscais, agentes de endemias e da vigilância, para recolhimento de pneus que serão instalados nos locais descritos abaixo:


• Praça do Santo Eduardo (Poço)


• Praça da Faculdade (Prado)


• Praça Padre Cícero (Vergel)


• Praça Padre Cícero (Benedito Bentes)


• Praça Padre Cícero (Osman Loureiro)


Os pontos funcionam no mesmo horário da ação desta quarta (5).


*Com assessoria



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp