19/10/2023 às 10h18min - Atualizada em 19/10/2023 às 10h18min

Dois homens investigados por roubos a bancos em AL morrem em confronto com polícia de SE

Dois homens, um de 20 anos e outro de 42 anos, foram mortos, nesta quarta-feira (18), após confronto com equipes policiais, em Pirambu, no estado de Sergipe. Os dois estavam sendo investigados por diversos roubos em Alagoas. A ação contou com a participação de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e teve apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).

O primeiro investigado era ex-presidiário. Já o segundo, de 42 anos, era foragido da Justiça. Ele havia escapado desde uma saída temporária do Dia dos Pais, em 8 de agosto. Após fugir, ele passou a praticar roubos em Alagoas, onde foi filmado por câmeras de vigilância de uma loja de material de construção, no município de União dos Palmares. O assalto ocorreu no dia seguinte à sua saída do sistema prisional sergipano.

Em Arapiraca, câmeras de vigilância captaram imagens do investigado em outro roubo no fim do mês de setembro. O crime foi cometido em uma residência na qual os moradores foram feitos de reféns.

Com o auxílio da Dipol, policiais do Cope obtiveram a informação de que o acusado estava retornando de Alagoas. Os agentes conseguiram localizar o foragido em um carro na rodovia SE-100, nesta quarta. Ao perceberem a aproximação policial, os ocupantes do veículo resistiram à ordem de parada. Após confronto, eles foram atingidos e socorridos, mas não resistiram e morreram.

 

Histórico criminoso

No mês de março de 2021, o investigado de 42 anos, mesmo preso, articulou e ofertou suporte logístico para a explosão da agência do Banco do Brasil do no município de Pacatuba, em Sergipe. Ele também já havia sido condenado por furto qualificado, porte ilegal de arma, receptação, roubo qualificado, formação de quadrilha e uso de documento falso.  

As investigações ocorridas em 2021, também possibilitaram que as forças de segurança de Sergipe e de Alagoas frustrassem uma explosão de uma agência bancária no município alagoano Igreja Nova. Nesta ocasião, sete integrantes do grupo criminoso do investigado morreram em confronto com a polícia.

*Com Assessoria


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp