Uma operação para combater crimes e cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em diversas regiões de Alagoas foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado nesta quarta-feira (08). Inicialmente, 13 pessoas haviam sido presas, mas após a sequência da operação, o número subiu para 16, segundo informou a assessoria de comunicação da PC.
A ação mobiliza policiais civis das várias unidades policiais alagoanas, e conta com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI).
As atividades da operação se concentram em cidades estratégicas, localizadas em Delegacias Regionais, a exemplo de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Viçosa e São Miguel dos Campos, mobilizando policiais civis dessas delegacias.
Dentre os delitos que são alvos desses mandados, destacam-se crimes como homicídios, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, posse ilegal de armas, roubo, tentativa de estupro e ameaça.
Além das prisões, a operação realizou a apreensão de drogas, armas de fogo, munições e celulares.
*com Ascom PC-AL