20/11/2023 às 17h25min - Atualizada em 20/11/2023 às 17h25min

Engenheiro Flávio Sena busca impulsionar a cultura e o turismo na cidade natal

Foto: Cortesia



O jovem engenheiro Flávio Sena, deodorense com notória experiência no Distrito Federal, emerge como uma promessa para a dinamização do cenário cultural, patrimônio histórico e turístico através da captação de investimentos em Marechal Deodoro, Alagoas. Com um sólido histórico na capital do Brasil, Flávio Sena destaca seu bom relacionamento e acesso aos bastidores, apresentando-se como uma figura capaz de trazer oportunidades significativas para sua cidade natal, equalizando a cultura, o turismo e o patrimônio histórico, como forma de desenvolvimento territorial da sua cidade natal. 


Flávio Sena é Coordenador de Desenvolvimento do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento - RA-SCIA/Estrutural. Em sua pasta, é responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, e cultura, esporte e lazer no âmbito da Região Administrativa.


Flávio Sena, que cresceu imerso nas filarmônicas locais, expressa seu compromisso em fortalecer entidades filantrópicas e contribuir para a valorização cultural do município.


“A cidade, que respira cultura através de suas filarmônicas, pastoril, quadrilhas, o artesanato, pode encontrar em Flávio Sena não apenas um representante, mas um articulador capaz de abrir portas no Distrito Federal e trazer recursos para impulsionar o desenvolvimento territorial.” Afirma Flávio Sena.


Na visão de Flávio Sena, Marechal Deodoro, conhecida por sua exuberante Praia do Francês, atualmente necessita diversificar e expandir suas opções turísticas, explorando o vasto patrimônio histórico como forma de crescimento e desenvolvimento local. Para Sena, o turismo vai além da Praia do Francês


“Marechal Deodoro, rica em história e cultura, anseia pela valorização de suas diversas atrações turísticas. Enquanto a Praia do Francês continua sendo um ponto-chave, destacamos a necessidade de explorarmos outras áreas que compõem o patrimônio histórico da nossa bela cidade de Marechal Deodoro. As raízes de Marechal Deodoro, representadas pelas filarmônicas, arquitetura barroca, convento franciscano, são parte integrante da identidade local. Reconhecendo a importância desses elementos culturais, afirmo um olhar mais atento ao turismo cultural, visando não apenas atrair visitantes para as praias, mas também para os tesouros históricos, como forma de fortalecimento e valorização do berço cultural e do empreendedorismo no Centro histórico.” Pontua.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp