22/12/2023 às 16h12min - Atualizada em 22/12/2023 às 16h12min

Maioria das praias continua própria para banho, diz IMA

Praias de Alagoas — Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur

A maioria das praias e rios alagoanos está com a qualidade da água excelente para banho. A informação é do relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 22, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).


Os técnicos do órgão ambiental coletaram nos dias 17e 18 deste mês as amostras de 66 trechos, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. O resultado das análises aponta que 60 áreas estão limpas e foram liberadas para os banhistas. Outras seis não estão balneáveis.


No litoral sul, dos 23 pontos avaliados, apenas o trecho que fica aproximadamente 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está impróprio para banho. Já no litoral norte, quatro pontos estão impróprios, de um total de 20 trechos monitorados.


Em Maceió, 19 áreas estão com qualidade boa e somente o ponto de monitoramento na altura da Foz do Rio Pratagy, perto da ponta da AL-101 Norte, está inadequado para banho.


Apesar da liberação para banho, o IMA recomenda que os banhistas evitem em qualquer época do ano a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

Confira abaixo o relatório de balneabilidade:

IMA
IMA
IMA







Fonte: Alagoas24horas 



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp