08/02/2024 às 13h50min - Atualizada em 08/02/2024 às 13h50min

Ex-prefeito de Marechal Deodoro não ler cartilha e é exonerado por Paulo Dantas a pedido dos Calheiros

Nem o próprio Cristiano Matheus (ainda no MDB) sabia de sua exoneração do cargo de assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri-AL), ocorrida nesta quinta-feira, 08, como está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).


O  @blogkleversonlevy, inclusive, escreveu, na semana passada, que o governador Paulo Dantas (MDB) recebeu o prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (MDB), para tratar sobre a eleição municipal. Logo em seguida, quem esteve nos corredores palacianos foi Cristiano Matheus para um ‘pé de ureia’ com o chefe do Executivo estadual.


Uma semana depois, o ex-prefeito de Marechal Deodoro foi exonerado do Palácio República dos Palmares. 


O MDB – comandado pelo senador Renan Calheiros – deu duas opções a Matheus: ou seria vice na chapa do atual prefeito ou desistisse da disputa ao Executivo local em 2024.


Por outro lado, o próprio Cristiano já mandou dizer que dialoga com oposição e é pré-candidato (sim!) na cidade deodorense. Isso, claro, provocou insatisfação Calheirista apontando numa imposição política contra o ex-prefeito.


Foi, de fato, o recado ao modo Renan Calheiros dado e Paulo Dantas atendeu exonerando Cristiano Matheus do Governo de Alagoas. Aliado histórico dos Renans (pai e filho), Matheus tinha uma ligação forte com o MDB desde que foi vereador, deputado federal e prefeito duas vezes em Marechal. Era (ainda é?) fiel escudeiro palaciano e Renazista. 


Agora, após ser exonerado, o caminho será buscar um novo partido que o aglutine pela oposição para concorrer contra o candidato do atual prefeito Cacau, o vereador André Luiz Barros da Silva, o André Bocão (MDB), oficializado agora como o nome de Dantas, Calheiros e do Palácio para outubro de 2024.


Com Kleverson Levy 



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp