09/04/2024 às 10h21min - Atualizada em 09/04/2024 às 10h21min

JHC se reúne com ex-secretário de Cultura e Desenvolvimento Social de Medellín para debater ações em Maceió

Jorge Melguizo apresentou aos gestores municipais políticas públicas que transformaram capital colombiana

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, e gestores municipais se reuniram nesta segunda-feira (8) com o ex-secretário de Cultura e Desenvolvimento Social de Medellín, Jorge Melguizo, para tratar de ações executadas pela Prefeitura em Maceió, tendo como referência estratégias adotadas na capital da Colômbia.

Na ocasião, também foram apresentadas as transformações já feitas no Vergel do Lago, como a construção de apartamentos do Parque da Lagoa, equipamentos para o convívio e lazer, entre outros.

Durante a reunião, o prefeito afirmou que olhando as transformações que aconteceram em Medellín, tem certeza que é possível realizar grandes mudanças em Maceió.

"O secretário de Medellín vem a Maceió em um momento importantíssimo, quando a cidade está passando por uma verdadeira transformação e a equipe de governo está alinhada no propósito de mudar para melhor a vida das pessoas, com planejamento e metas bem definidas. Tenho certeza de que vamos colher excelentes resultados diante do trabalho que estamos executando", destacou o prefeito

“Nós não temos os problemas que Medellín teve lá atrás. Lá era um desafio muito maior. Então, quando a gente vê que em Medellín deu certo, sabemos que é muito possível dar certo aqui também. É esse pensar, esse cuidado com as pessoas, esse olhar de acreditar na gestão que nos fará atingir os objetivos”, disse.

Jorge Melguizo afirmou que a chave da transformação leva tempo e elencou algumas iniciativas para mudar o patamar social. “Esse é um processo de, pelo menos, 30 anos de trabalho. É preciso ter confiança no prefeito e em cada uma das secretarias”, disse.

Em 2021, JHC foi até Medellín para conhecer o modelo que transformou a cidade, antes mais violenta do mundo, em exemplo de combate ao crime e implementação de políticas de inovação. Na época, o prefeito e sua equipe conheceram o processo de ressocialização, ambientação e urbanização social nas favelas de Medellín.

Após a visita, uma série de referências passou a ser utilizada na capital, como a transformação social no Vergel do Lago. O bairro está recebendo a maior obra do programa Minha Casa Minha Vida em todo o País, com um investimento de R$ 200 milhões, que irá entregar 1.776 apartamentos, além de todo o projeto urbanístico.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp