01/07/2021 às 08h37min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h06min

Litoral e Zona da Mata de Alagoas estão com alerta de chuva fraca e moderada de forma contínua

Existe risco moderado de deslizamento em áreas de encostas e risco de alagamento.

G1 AL
Atualização da Sala de Alerta garante chuvas fracas e moderadas para o litoral e a região metropolitana de Maceió — Foto: Cau Rodrigues/G1
Chuvas fracas e moderadas devem atingir Litoral e a região metropolitana de Maceió nesta quinta-feira (1º), de acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Há ainda riscos moderados de deslizamentos nas encostas.

As chuvas previstas são fracas e moderadas, mas contínuas, com atenção especial para o Litoral, região metropolitana e Zona da Mata.

As outras regiões do estado tem previsão de chuva leve intercalada com tempo seco. Os principais rios e lagoas do estado não apresentam risco de transbordamento.

Ações da Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió diz que acompanha os alertas da Semarh e que faz trabalhos de prevenção. "O alerta da Semarh é até hoje, ainda pode ser que ocorram outros avisos até o fim de semana e estamos em alerta'', ressalta o engenheiro civil Victor Gama.

Durante o mês de junho, outros dois alertas de chuvas foram emitidos. "Em junho tivemos dois avisos e um alerta da Semarh, e devido a essa situação, a gente emite alertas para a população por meio de SMS e pelas mídias sociais", disse.

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp