01/07/2019 às 15h57min - Atualizada em 01/07/2019 às 15h57min

Mortal Kombat 11: Os prós e contras de Shang Tsung

Que o feiticeiro é um dos personagens mais estilosos do jogo já sabemos, mas o que ele faz?

R7

Shang Tsung, o primeiro lutador de DLC a ser lançado para Mortal Kombat 11, já está disponível e trouxe consigo não apenas a aparência icônica de Cary-Hiroyuki Tagawa, intérprete do personagem no filme da franquia lançado em 1995, mas também uma série de golpes especiais simplesmente sensacionais.

Em termos de estilo, o feiticeiro é incomparável. As caveiras flamejantes (tanto horizontais quanto verticais), a habilidade de se transformar em outros personagens, o visual que faz referência ao do filme, as frases de efeito, os fatalities; tudo nele evoca aquela sensação de que realmente estamos controlando o personagem que nasceu lá em 1992, mas com as devidas otimizações.

Entre as habilidades do feiticeiro que, infelizmente, não fazem parte das variações competitivas, as de se transformar em ninjas não jogáveis são fenomenais. Rain, Ermac, Reptile e Smoke podem até não fazer parte do elenco do jogo, mas vivem em Shang Tsung por meio de golpes especiais.

 
 

Ao contrário dos primeiros jogos da série, em Mortal Kombat 11, o jogador não consegue simplesmente se transformar em qualquer outro lutador do game após apertar uma sequência de botões específica. Exceto pelos ninjas que integram a lista de habilidades especiais do feiticeiro, Shang Tsung só consegue se transformar no oponente que está enfrentando. Para isto, basta realizar o chamado Roubo de Alma.

 

Leia mais: Imagem inédita de Spawn em Mortal Kombat 11 é divulgada

Embora os ataques citados acima sejam, sim, muito divertidos de se realizar e assistir, qualquer variação de Shang Tsung que os inclua infelizmente não poderá ser utilizada nas Partidas Oficiais ou na Liga de Kombate -- nem fará parte dos campeonatos, é claro.

Curioso é que, mesmo se as variações com os golpes dos ninjas estivessem entre as competitivas, Shang Tsung não se tornaria um lutador tão mais forte (ou fraco) do que os demais. Equilíbrio não é o problema aqui. Por que, então, a NetherRealm Studios optou por não permiti-las nos torneios? Para que o lutador tenha mais originalidade? É um ponto válido, mas continua sendo uma justificativa pobre para a ausência de habilidades tão interessantes. Afinal, das variações competitivas de Shang Tsung, apenas uma é genuinamente divertida e não tão limitada.

Se você quer muito usar Shang Tsung mesmo nas Partidas Oficiais ou na Liga de Kombate, embora esta não seja a melhor opção, treine primeiro com a variação Mago da Exoterra. O feiticeiro possui bons ataques à distância, como Caveira de Fogo e Erupção Terrestre, mas não chega a ser tão versátil nesta função quanto Skarlet ou Cetrion, por exemplo. Em termos de combos, também não há tantas opções -- na variação Mago da Exoterra, você vai acabar optando sempre pela ampliação da Erupção Terrestre para manter o corpo do adversário no alto.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp