02/07/2021 às 16h01min - Atualizada em 02/07/2021 às 18h01min

Covid-19: mais de 300 pessoas tomaram vacina fora da validade em 42 cidades de Alagoas

Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros

- Folha de SP
TNH1

Pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19. Em Alagoas, segundo o levantamento do jornal Folha de São Paulo, foram aplicadas 328 doses da vacina com prazo de validade vencido, em 42 cidades alagoanas. 

Em Maceió,109 pessoas foram imunizadas com essas vacinas. Além da capital, Delmiro Gouveia, no Sertão, é a cidade que mais aplicou imunizantes com validade vencida: 67 doses.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está fazendo o levantamento dos registros dos lotes das vacinas aplicadas. Leia:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está realizando a averiguação dos registros dos referidos lotes que teriam sido aplicadas na população fora do prazo de validade. Assim que concluída todas as informações serão esclarecidas à sociedade maceioenses.
 

Ao todo são oito lotes de vacinas com vencimentos nos meses de março, abril, maio e junho (veja abaixo). Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde.

Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp