02/07/2021 às 18h08min - Atualizada em 02/07/2021 às 20h08min

Secretário de Saúde nega que vacinas vencidas foram aplicadas em Alagoas

TNH1

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou, por meio de suas redes sociais, que Alagoas não utilizou lotes de vacinas vencidos. A informação sobre as vacinas fora do prazo de validade foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, que fez um levantamento de dados de constam nos registros oficiais do Ministério da Saúde. Segundo a reportagem,  328 doses foram aplicadas em 42 municípios de Alagoas. Pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde de 1.532 cidades brasileiras.

“Queria esclarecer que esta informação não procede, que isso foi causado por um erro de digitação na hora do registro dessas vacinas. E quem tomou a vacina pode ficar tranquilo, que a vacina foi utilizada corretamente e que a gente vai seguir salvando vidas em Alagoas”, disse Ayres. Assista:

"Estas vacinas foram encaminhadas pelo Governo Federal dentro do prazo de validade e distribuídas dentro do prazo de validade para os municípios", afirmou Ayres em entrevista ao Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara. O secretário destacou, também, que será feito um levantamento com as cidades alagoanas. "A gente deve à sociedade falar disso com transparência", ressaltou. 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp