02/07/2021 às 22h42min - Atualizada em 03/07/2021 às 14h42min

JHC diz que Maceió não aplicou vacina vencida e que caso divulgado por jornal é 'erro' que já está sendo corrigido no MS

prefeitura de maceió
O prefeito de Maceió, JHC, usou as redes sociais para tranquilizar os maceioenses quanto a informação, de que vacinas vencidas da AstraZeneca teriam sido aplicadas na capital alagoana, conforme divulgou o jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (2).

JHC afirmou que Maceió não aplicou dose vencida da vacina e disse que os lotes citados pelo jornal paulista foram usados dentro do prazo. O prefeito esclareceu que a informação foi um erro que já está sendo corrigido no sistema do Ministério da Saúde.


 
“ Informou que Maceió não aplicou dose vencida da AstraZeneca, fiquem tranquilos. Os lotes 412Z005, 412Z001 e CTMAV505 foram usados dentro do prazo. Os casos registrados pela Folha de São Paulo são erros que já estão sendo corrigidos no sistema do Ministério da Saúde”, postou o prefeito, reafirmado o pedido de que as pessoas se vacinem.

Mais cedo, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), divulgou nota à imprensa, afirmando que o fato se deve a um erro de digitação, ou atraso no registro de informações. O órgão ressaltou que os municípios não aplicam imunizantes com prazo de validade expirado, pois os lotes “são devidamente verificados e a triagem é rigorosa”.

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp