05/07/2021 às 14h02min - Atualizada em 05/07/2021 às 18h28min

Após declarar apoio à Bolsonaro, delegado Fábio Costa pode ser expulso do PSB e ter mandato cassado

Dirigentes partidários acionaram Conselho de Ética do PSB para cobrar punição de parlamentar

7segundos
Vereador delegado Fábio Costa - Foto: Reprodução
Descumprimento aos princípios do partido e infidelidade partidária. Esses são os principais motivos que levaram dirigentes do PSB a pedir a expulsão do vereador delegado Fábio Costa do partido e a cassação do mandato do parlamentar.

Um documento assinado por sete diferentes movimentos que compõem a mais alta cúpula do partido foi protocolado na última sexta-feira (02), junto à Executiva Nacional, cobrando providências sobre os últimos acontecimentos na Câmara Municipal de Maceió, envolvendo o vereador.


O apoio declarado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a tentativa de censura à fala da vereadora Teca Nelma (PSDB), foram considerados posicionamentos que não condizem com o que determina o estatuto interno do partido.

“O comportamento do vereador Fábio Costa não encontra guarida no Programa do PSB, em seu Estatuto e muito menos no Código de Ética partidário”, diz trecho do documento assinado pelo presidente nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Tony de Siqueira Sechi, e pelos movimentos: LGBT Socialista, PSB Inclusão, Negritude Socialista, Sindical Socialista, Popular, e Nacional das Mulheres.

O presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, chegou a prestar solidariedade à vereadora Teca Nelma, após o posicionamento de Fábio Costa ter sido destacado de forma negativa em todo o país.

“Quem oferece qualquer tipo de homenagem ao senhor Jair Bolsonaro, figura que representa o extremo oposto de tudo que nós socialistas pensamos sobre a vida, o mundo e o Brasil, não representa minimamente o Partido socialista Brasileiro e tampouco deve continuar a integrar o quadro de filiados desse histórico Partido”, destacou Siqueira através de suas redes sociais.


O PSB Nacional é um dos 12 partidos, que junto com movimentos sociais e sindicais, assinaram o superpedido de impeachment de Bolsonaro.

 
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp