04/05/2021 às 15h42min - Atualizada em 04/05/2021 às 15h42min

Grupo Político se organiza para eleger um deputado estadual com 5 mil votos

O grupo tem sido procurado por várias legendas por conta do seu potencial, porém segundo as lideranças, estão amadurecendo algumas propostas para em breve botar o bloco na rua!

ddd82
redes sociais
As eleições municipais do ano passado foram atípicas, em virtude da alteração da legislação eleitoral e também da pandemia. Muitos partidos tiveram dificuldades para montar suas chapas, já que a lei eleitoral acabou com a chamada coligação na esfera proporcional. Alguns partidos se destacaram atingindo o Quociente eleitoral e até conseguindo mais de uma cadeira na câmara Municipal de Maceió.


            Foi o que aconteceu com o PSC, que através de um grupo de lideranças políticas composto por líderes comunitários, lideranças evangélicas, lideres sindicais, conselheiros tutelares entre outros, conseguiu fazer três vereadores na última eleição. Agora esse grupo se organiza para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa.


            Tudo indica que as mesmas regras da eleição municipal de 2020 serão seguidas no pleito eleitoral deste ano, sem coligações. Isso exige dos partidos políticos uma melhor organização e antecipação para a formação das chapas. Nesse sentido, o grupo político que fez 3 vereadores pelo PSC em Maceió na última eleição se organiza para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa com 5 mil votos.


            Uma das lideranças do grupo o empresário Ariel Fernandes afirma que o grupo fará um deputado Estadual. “Nosso grupo político é vitorioso, estamos juntos desde de 2014, éramos do antigo partido PHS e participamos nas vitórias para deputado estadual e federal daquele ano através da coligação com o PRÓS. Em 2016 fizemos um vereador em Maceió pelo PEN, hoje patriota. Em 2018 parte do grupo esteve no Democratas que fez deputado estadual e ano passado pelo PSC, fizemos 03 vereadores na capital alagoana. Agora vamos em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022”. Afirmou Ariel.


            Outro integrante do grupo é o líder sindical e vice-presidente do sindicato dos servidores da saúde Alesandro Fernandes. “Nosso grupo é bem diversificado, muito qualificado, com muito potencial e matematicamente conseguirá fazer um deputado com 5 mil votos”. Explicou Alesandro


            O Servidor Público e Coordenador do Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira em Alagoas, o Enfermeiro Isaac Lima, destaca o desempenho do grupo na ultima eleição. “Numa eleição muito concorrida, com pouco recursos e ainda com a questão da pandemia conseguimos eleger 3 vereadores e poderíamos ter feito até o quarto. Isso mostra a força deste grupo e o seu potencial” Finalizou Isaac Lima
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp