06/07/2021 às 16h45min - Atualizada em 06/07/2021 às 21h15min

Governador toma vacina e defende a imunização como forma mais eficaz de vencer a pandemia

Renan Filho foi imunizado na manhã desta terça-feira (06) ao lado da primeira-dama, Renata Calheiros

agência alagoas

O governador Renan Filho voltou a defender a vacinação em massa da população para que o país saia da pandemia da Covid-19 ao ser imunizado na manhã desta terça-feira (06) ao lado da primeira-dama, Renata Calheiros.

“A emoção foi grande. A emoção de estar passando pelo processo que cada brasileiro, cada alagoano e cada alagoana precisarão passar para que a gente vença a pandemia e encontre um caminho para nos aproximarmos, o quanto antes, da vida que tínhamos antes da pandemia”.

Em mais de um ano de enfrentamento à doença, governador alertou a população para continuar se preservando e buscar a imunização por meio da vacina. “A vacina é fundamental porque é somente por meio dela que vamos conseguir vencer o vírus. Todos precisam continuar se cuidando, lavando as mãos, mantendo o distanciamento e usando máscaras quando sair de casa”, disse.
 

Renan Filho ressaltou que diversos estudos nacionais e internacionais comprovam que a vacinação é o que tem derrubado os números de internações e mortes em todo o mundo. “Isso tudo ajuda, mas só a vacina protege de maneira definitiva para que o vírus não consiga se propagar entre as pessoas e a gente gradualmente vá reduzindo o número de mortes, de internações graves e que, num futuro próximo, a gente observe que não há mais a circulação desse vírus de maneira pandêmica”, afirmou.

Por fim, o governador reforçou o apelo para aqueles que ainda não se vacinaram ou não completaram o ciclo de imunização com a segunda dose. “Vacine-se também quando chegar sua vez e tome a segunda dose. Esse é o melhor caminho para preservar cada vida nesse momento. Vacinas salvam vidas”, finalizou.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp