10/07/2021 às 16h59min - Atualizada em 11/07/2021 às 10h59min

Jovem é preso após forjar o próprio sequestro e pedir resgate

G1

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante, na sexta-feira (9), após forjar o próprio sequestro para enganar a família, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele e um amigo fabricaram o suposto crime e pediram R$ 2 mil de resgate aos pais do jovem.

 

A dupla chegou a enviar, aos parentes, um vídeo que mostra o rapaz sendo agredido com chutes e socos. O agressor aparece nas imagens com uma faca na mão. Segundo o delegado João Guilherme Nogueira, da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, os dois suspeitos foram detidos e vão responder por extorsão majorada.

 

A investigação sobre o caso começou depois que a família do jovem procurou a polícia para denunciar o suposto sequestro. Os agentes identificaram que o rapaz estaria sendo mantido em uma invasão, na Asa Norte.

Os policiais foram até o local e encontraram o jovem. Ele foi localizado em uma barraca, deitado em uma cama. Investigadores registraram o momento. Inicialmente, o rapaz manteve a versão que havia sido sequestrado.
 

Ele e o amigo foram levados até a 2ª DP e, durante os depoimentos, os policiais descobriram que tudo não passava de uma mentira.

“As partes envolvidas confessaram na delegacia o falso sequestro. Em razão de tal fato, vão responder pelo crime de extorsão majorada, cuja pena pode chegar a até 15 anos de prisão”, afirma o delegado João Guilherme Nogueira.


Link
Comentários »