13/07/2021 às 12h59min - Atualizada em 13/07/2021 às 14h55min

Maceió: Limpeza de canal beneficia moradores do bairro de Bebedouro

Ao todo, Prefeitura retirou 68 toneladas de resíduos do local

- Alexandre Vieira/Ascom Sudes
Secom Maceió
Foto: Ascom Seduc
Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Maceió concluiu a limpeza e o desassoreamento de um canal na Rua Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro. Ao todo, as equipes retiraram cerca de 68 toneladas de resíduos e detritos em uma semana de trabalho. A ação tinha o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento da valeta durante o período chuvoso.

Com o uso de uma máquina retroescavadeira, os agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fizeram a retirada do barro alojado no decorrer do canal, que impede o escoamento correto das águas pluviais. Além disso, fizeram o recolhimento de resíduos provenientes do descarte irregular na região, feito pelos próprios moradores.

 

Gláucia Maria, que reside às margens do canal, comemora a conclusão do serviço e lembra os transtornos que enfrentou com as chuvas.

“Fico muito feliz que nós fomos atendidos, pois era um desejo muito grande dos moradores aqui da região. Em anos anteriores, a gente enfrentou muitas dificuldades quando chovia, pois sempre entrava água na minha residência e de meus vizinhos quando esse córrego transbordava”, disse.

O assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que a Sudes tem entrado nas comunidades e reforçado esse serviço tão importante para o conforto da população.

“Nós seguimos uma programação que contém diversos canais espalhados pela cidade e estamos empenhados em limpar todos eles para que o cidadão possa ter paz nos períodos chuvosos que iremos passar, ficando livre de transbordamentos e enchentes nas suas residências”, concluiu Wagner.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp