14/07/2021 às 09h12min - Atualizada em 14/07/2021 às 09h12min

Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño fora de casa e encaminha vaga em noite de recorde de Nenê

ESPN

O Fluminense iniciou sua jornada no mata-mata da Conmebol Libertadores na noite desta terça-feira (13) contra o Cerro Porteño, no estádio Nueva Olla, no Paraguai. Com gols de Nenê e Egídio, o time carioca levará a vantagem de 2 a 0 para o Rio de Janeiro.

Os primeiros minutos foram de domínio total do Tricolor. Com 30 minutos, a equipe já tinha tido uma bola na trave e uma defesa difícil do goleiro adversário. Na sequência, porém, Boselli obrigou Marcos Felipe a fazer um milagre, além de marcar um gol anulado por impedimento aos 40 minutos.

Na volta para o segundo tempo, em seu primeiro lance de ataque, o cruzamento rasteiro para Abel Hernández sobrou para Caio Paulista, que só ajeitou para Nenê chegar batendo no canto, abrindo o marcador.

Aos 15 minutos, após boa trama pela esquerda, a bola sobrou para Egídio dentro da área, e o lateral fuzilou a bola na rede para ampliar.

Aos 34 minutos, os jogadores do Cerro pediram um toque da bola no braço de Egídio dentro da área. Após revisão na cabine do VAR, porém, o árbitro interpretou que o desvio foi no ombro e nada foi marcado.

O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima terça (20), no Maracanã, às 19h15 (de Brasília). O Flu poderá ser derrotado por um gol de diferença que ainda avançará. Qualquer vitória por dois gols de diferença, marcando três ou mais gols, dá a vaga aos paraguaios.

Com o gol anotado nesta noite, seu segundo no torneio, Nenê se tornou o jogador mais velho a marcar um gol no mata-mata da Libertadores, com 39 anos e 359 dias. Ele já era o mais velho a atingir a marca pelo Fluminense.

Os dois times voltam suas concentrações por seus campeonatos nacionais. O Cerro enfrentará o Sportivo Luqueño, na sexta (16), enquanto o Fluminense encara o Grêmio no dia seguinte.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp