14/07/2021 às 17h15min - Atualizada em 14/07/2021 às 17h15min

Fiscalização apreende 300 kg de alimentos vencidos em estabelecimento no Jacintinho, Maceió

Proprietário foi multado. No local, eram vendidos queijos e embutidos.

G1 AL
Queijos, presuntos, salames, linguiças estão entre os produtos recolhidos por agentes do órgão, em Maceió — Foto: Vigilância Sanitária
Agentes da Vigilância Sanitária de Maceió apreenderam 300 kg de alimentos fora da validade em um estabelecimento comercial de laticínios, no bairro do Jacintinho, nesta quarta-feira (14). O proprietário foi notificado e multado.

Em fotos feita pelas fiscalização, aparecem produtos que venceram em 2020 e neste ano. Foram apreendidos queijo, linguiça calabresa, salsicha, lombo de porco e presunto.

De acordo com o órgão, em cinco meses de operação em padarias, supermercados e frigoríficos de Maceió foram encontradas 26 toneladas de alimentos que não serviam para consumo. Alguns desses estabelecimentos chegaram a ser interditados pela falta de higiene. Restaurantes, lanchonetes e pizzarias também têm sido alvos da ação.

“O trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió é de extrema importância, pois garante as normas sanitárias e retira de circulação todos os produtos que sejam impróprios para o cidadão maceioense. Seguimos de olho vivo e percorrendo os bairros de Maceió para fiscalizar e orientar os estabelecimentos”, disse o coordenador geral do órgão, Airton Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp