19/07/2021 às 13h53min - Atualizada em 19/07/2021 às 13h53min

SINDICATO DA SAÚDE DE MACEIÓ ALERTA SERVIDORES QUE SE RECUSARAM A TOMAR A VACINA CONTRA A COVID-19

- Assessoria
Em meio a campanha nacional de vacinação contra a COVID-19 vários servidores da saúde da capital não se vacinaram. A recusa em tomar a vacina pode resultar em prejuízos para esses servidores.
O sindicato que representa os servidores da saúde no município de Maceió orienta os servidores a se vacinarem sob pena de responderem por esse descumprimento.
Alesandro Fernandes vice-Presidente da entidade explica que na recusa injustificada do servidor a se vacinar , o mesmo responde administrativamente. “ o servidor da saúde municipal não pode se recusar a se vacinar em virtude da sua função. Não cabe a ele essa escolha , além  de ser uma determinação é uma questão de saúde pública , de interesse coletivo e não individual, pois além de garantir a proteção da sua saúde , também protegerá seus companheiros de trabalho e a população que busca o serviço de saúde . “ afirma o vice-presidente.
O Ministério Público Estadual já se manifestou recentemente em que os órgãos públicos devem abrir PÁD em desfavor dos servidores que se recusaram a se vacinarem. 
Segundo Alesandro a SMS já está tomando as providências administrativas cabíveis para resolver essa questão.
“ A secretária deverá convocar os servidores que ainda não se vacinaram para que justifiquem essa conduta. Caso a justificativa não seja plausível, será dado um prazo para que o mesmo possa resolver essa pendência. Se o servidor insistir no descumprimento será aberto um PAD onde poderá resultar em alguma das penalidades previstas no estatuto do servidor público municipal.” Explica Alesandro.
“ Orientamos a todos os servidores que ainda não se imunizaram , que busquem um posto de vacinação e tomem sua vacina. É para o bem de todos nós !” Finalizou o vice-presidente do SINDSAUDE 

#avozdasaude #noticias #informação #dicasdesaude

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp