23/07/2021 às 13h50min - Atualizada em 23/07/2021 às 20h35min

RENAN FILHO INAUGURA OBRAS DE MOBILIDADE URBANA NA GROTA BELO JARDIM NESTE SÁBADO (24)

Comunidade foi beneficiada com investimentos do programa Vida Nova nas Grotas e contemplada com a construção escadarias, corrimão, passeio público, canaletas e muros de contenção

- Kaue Costa
alagoas

O programa Vida Nova nas Grotas segue avançando em Maceió e levando melhorias de mobilidade urbana para as comunidades. Neste sábado (24), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram as obras do programa na Grota Belo Jardim, às 9 horas, no Benedito Bentes.

As obras de mobilidade urbana na comunidade beneficiaram cerca de 1.300 moradores e contou com um investimento de R$ 3,6 milhões do tesouro estadual. A grota foi contemplada com a construção de 1.087 metros de escadaria, 290 metros de corrimão, 1.113 m2 de passeios, além da implantação de 191 metros de canaletas, para a drenagem de águas pluviais, e da construção de 76 metros de muros de contenção, que garantem mais segurança à população local.
 

Até o momento, o Vida Nova nas Grotas já beneficiou 71 grotas da capital alagoana e beneficiará todas as 100 comunidades até o final da gestão. O governo já investiu cerca de R$ 142 milhões de reais e gerou mais de 2.500 empregos nas obras. Há cinco anos o programa tem proporcionado melhorado a qualidade de vida e a autoestima dos moradores das grotas por meio de obras estruturantes e de ações que promovem esporte, lazer, inclusão social e empreendedorismo.

Encabeçado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o ONU-Habitat, o Vida Nova nas Grotas tem sido reconhecido internacionalmente ao longo dos anos pelo impacto social na vida da população moradora de grotas. O programa foi um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de ter vencido no World Smart City Awards, na categoria Qualidade de Vida e Inclusão.

  

Serviço
Inauguração da conclusão das obras do Vida Nova nas Grotas na grota Belo Jardim
Data: sábado (24)
Horário: 9h
Local: Rua Santo Antônio, Benedito Bentes.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp