25/07/2021 às 13h21min - Atualizada em 25/07/2021 às 13h21min

Copa do Nordeste terá quase o dobro de participantes em 2022; confira mudanças

Regional passará de 20 participantes para 36, ampliando as fases eliminatórias; segundo vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, intenção é dar oportunidade a mais equipes

GE
Taça Copa do Nordeste — Foto: Thais Magalhães/CBF
A Copa do Nordeste vai mudar em 2022. O regional terá quase o dobro de times em relação à edição deste ano: serão 36 em vez de 20. O vice-presidente da Liga do Nordeste, entidade que organiza a competição, Constantino Júnior, confirmou as alterações.

As mudanças beneficiarão clubes tradicionais como Santa Cruz, América-RN e Treze, que não haviam conseguido vaga para a próxima edição. De acordo com a direção da Liga, no entanto, as alterações não tinham objetivo de privilegiar equipes em específico, mas de dar oportunidade a mais times de participarem da competição.

Mudanças na prática

Até este ano, só havia uma etapa de classificação para a parte principal do torneio (chamada de "pré-Nordestão"). Agora serão três mata-matas.

No final das contas, 24 times disputarão, ao longo de três fases eliminatórias, as quatro vagas para a fase principal, onde 12 equipes já têm lugar assegurado.




Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp