26/07/2021 às 12h17min - Atualizada em 26/07/2021 às 12h17min

Segunda dose continua suspensa por falta de vacinas

TV Alagoana

A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 continua suspensa nesta segunda-feira (26) devido a falta de imunizantes. A Prefeitura de Maceió iniciou no sábado (24) a antecipação do calendário da segunda dose da vacina Astrazeneca para quem tem data de aplicação programada para até o dia 31 de julho.

A primeira dose está sendo aplicada somente para gestantes e puérperas. O município alerta todos que tomaram a primeira dose da vacina e estão com atraso no calendário também devem se dirigir aos pontos de vacinação para concluir o ciclo vacinal.

“O controle da pandemia depende do percentual de pessoas vacinadas. Por isso, é fundamental que as pessoas tomem a vacina e sobretudo, que retornem para receber a segunda dose”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

A segunda dose da Astrazeneca está disponível em todos os pontos. Já a da Coronavac está sendo aplicada no Pátio Shopping (Benedito Bentes).

Documentos necessários

Para tomar a segunda dose, é necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação.

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp