26/07/2021 às 12h18min - Atualizada em 26/07/2021 às 12h18min

Vacinação contra influenza continua nas unidades de saúde

TV Alagoana

A vacinação contra a Influenza terá continuidade em Maceió até a finalização dos estoques de doses do imunizante. Mas a partir de segunda-feira (25), a aplicação dessas doses estará disponível para a população em geral, a partir dos seis meses de idade, apenas nas 53 unidades de saúde do município definidas para a campanha.

“Com a adoção das novas estratégias da campanha, o saldo de vacinas que tínhamos em estoque já está bastante reduzido, por isso, vamos concentrar os esforços da imunização contra a Influenza apenas nas salas de vacina das unidades do município”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde de Maceió, Fernanda Rodrigues.

Com um total de 171.806 doses aplicadas até este sábado (24), Maceió alcançou o percentual de 78,45% da população do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde para cobertura vacinal na campanha de imunização contra a Influenza, que é de 219.010 pessoas.

A Secretaria de Saúde de Maceió colocou em prática duas medidas estratégicas para aumentar a cobertura: intensificou a aplicação de doses da vacina com a realização do “Dia D”, em 9 de julho; e ampliou a imunização para toda a população. Mesmo assim, o percentual não atingiu a meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde para o público-alvo da campanha.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp