26/07/2021 às 12h20min - Atualizada em 26/07/2021 às 12h20min

Prefeito JHC autoriza na terça-feira (27) a reforma da escola Yeda de Oliveira

Prefeitura de Maceió vai investir, em recursos próprios, aproximadamente R$ 4 milhões para garantir uma nova e moderna estrutura de ensino na parte alta da capital

- Delane Barros / Ascom Semed e Secom Maceió
Prefeitura de Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, autoriza, na terça-feira (27), a partir das 9h, a reforma e ampliação da Escola Municipal Yeda Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária. A obra, estimada em aproximadamente R$ 4 milhões, e que será custeada com recursos próprios, tem como objetivo melhor atender as famílias que têm seus filhos matriculados, bem como aos profissionais da educação que atuam na escola.

Pelo projeto de reforma, serão construídas 12 salas de aula, refeitório adequado às normas arquitetônicas, auditório, biblioteca, duas salas multiuso, laboratórios de ciências, de artes e de informática, playground, pátio coberto, quadra poliesportiva com vestiário, setor de administração adequado, cozinha condizente com as normas sanitárias e estacionamento. O prazo para a execução das obras é de 12 meses, a contar da próxima terça-feira (27)

Para o secretário Municipal de Educação, Elder Maia, a reforma da Escola Municipal Yeda Oliveira é uma solicitação antiga da comunidade, já que a unidade de ensino tem atendido uma demanda crescente da população devido à quantidade de conjuntos habitacionais construídos na região.

“Praticamente, iremos entregar uma unidade de ensino nova. Serão intervenções profundas na estrutura geral do prédio e dentro das adequações necessárias, especialmente a acessibilidade. A Escola Yeda Oliveira pertence ao município, mas ela tem uma baixa capacidade de absorção de estudantes. Com essa reforma, a expectativa é que ela possa triplicar o número de alunos matriculados”, explica o secretário.

Para autorizar o início das obras, houve a necessidade de a Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicar, em Diário Oficial do Município (DOM), na edição da última quarta-feira (21), o resultado do processo de licitação homologado pelo secretário Elder Maia.

Coordenador do setor de Infraestrutura da Semed, Luiz Antonio Lins Azevedo, explica que o processo licitatório passou por todas as fases, foi finalizado e ainda esta semana a empresa vencedora do certame assina o contrato para dar início às obras da Escola Municipal Yeda Oliveira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp