28/07/2021 às 15h55min - Atualizada em 28/07/2021 às 15h55min

ALAGOAS VAI IMUNIZAR ADOLESCENTES CONTRA A COVID-19 APÓS CONCLUIR VACINAÇÃO DE ADULTOS, ANUNCIA GOVERNADOR

- Ana Paula Lins
alagoas.al.gov.br

Os adolescentes alagoanos, acima de 12 anos de idade, serão o próximo público prioritário na vacinação contra a Covid-19 após a conclusão da imunização dos adultos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na manhã desta quarta-feira (28), durante agenda de entregas do Governo do Estado em Piaçabuçu.

 

“Autorizamos a antecipação da segunda dose para que o retorno às aulas presenciais ocorra com os profissionais da Educação completamente imunizados. E, assim que concluirmos a vacinação do público adulto acima de 18 anos, vamos vacinar também os adolescentes, garantindo segurança e imunização para todos em Alagoas”, afirmou Renan Filho.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, destacou que a medida permitirá que a retomada das aulas presenciais em formato híbrido, prevista para o dia 16 de agosto, aconteça com mais segurança.

 

 

“Vale ressaltar que fomos um dos primeiros estados a focar a vacinação nos profissionais da Educação e, até agora, o único a anunciar o adiantamento da segunda dose. Seguimos com respeito ao servidor público e à comunidade escolar alagoana, tendo a certeza de que chegou a hora de trazer nossas crianças de volta às salas de aulas”, declarou Brito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Alagoas conta, até esta quarta-feira (28), com 65.345 profissionais da Educação Básica vacinados, dos quais 62.972 receberam a primeira dose e 2.158 já tomaram a segunda.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp