28/07/2021 às 15h58min - Atualizada em 28/07/2021 às 15h58min

GOVERNO DE ALAGOAS FORMA MAIS 65 SOLDADOS COMBATENTES DA POLÍCIA MILITAR

- Roberison Xavier
http://alagoas.al.gov.br/

Alagoas ganhou mais 65 soldados combatentes da Polícia Militar. A solenidade de formatura foi realizada na terça-feira (27), no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, participaram do evento.

Durante a formatura, Alfredo Gaspar, que representou o governador Renan Filho, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança no combate à criminalidade. Ele ainda anunciou novos investimentos.

“Já temos 30 Centros Integrados de Segurança em funcionamento e vamos inaugurar, muito em breve, mais três nas cidades de Rio Largo, Porto de Pedras e Novo Lino. Acabei de assinar, conforme liberação do Governador, a autorização para a construção de 30 novos Centros Integrados; a licitação de mais cinco Cisps Tipo II também foi finalizada, e o governador vai anunciar, em breve, um grande pacote de investimento que mudará a estrutura da segurança de forma definitiva. A Segurança Pública vem evoluindo desde o primeiro ano de governo, inclusive com a realização de vários concursos públicos, e fechará 2022 com toda uma movimentação na estrutura arcaica que antes existia, com novas tecnologias, ferramentas de trabalho, materiais de qualidade”, afirmou o secretário.

 

Segundo Alfredo, os novos policiais militares chegam para contribuir ainda mais com a redução dos índices de violência. “Estamos no sexto mês seguido de redução de violência este ano, batendo todos os índices criminais e, isso, não é fruto do acaso, mas sim de muito trabalho, perseverança e eficiência. Então, esses homens e mulheres que hoje iniciam a carreira na PM, com certeza, darão uma grande contribuição para que a gente possa prestar um serviço com ainda mais qualidade do que hoje já ocorre com excelência”, afirmou ele, acrescentando que os novos policiais atuarão até o final deste mês na Capital e, em seguida, serão distribuídos para as unidades da Corporação conforme a necessidade da mancha criminal e da tropa.

O Comandante-geral da PM também reforçou que os novos concluintes do Curso de Formação de Praças (CFP), que estiveram sob a coordenação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), chegam com bastante conhecimento e habilidade para garantir a missão constitucional da Corporação junto ao povo alagoano.

Esse é o compromisso feito pelo Governador junto ao Secretário e à PM: a renovação da Briosa, com a chegada dessas pessoas preparadas tecnicamente para estarem nas ruas servindo à sociedade com compromisso e dedicação, mesmo com o risco da própria vida como juraram diante do Pavilhão Nacional”, disse o coronel Bittencourt, lembrando que, em breve, mais uma turma será formada pela Polícia Militar, após a realização do concurso público, que está em andamento, para o preenchimento de 1.000 vagas para soldados combatentes. O certame também está oferecendo 60 vagas para o quadro de oficiais combatentes da Instituição.

 

Dos formandos, são 50 homens e 15 mulheres. Oriundos do certame realizado em 2006, eles ingressaram na PM em fevereiro deste ano e concluíram o CFP com êxito. Seguindo os protocolos de segurança por causa da Covid-19, receberam instruções como armamento, munição e tiro, policiamento ostensivo geral, gerenciamento de crises, uso diferenciado da força e Cidadania e direitos humanos.

Os três primeiros colocados no curso foram homenageados durante a formatura, que foi finalizada com um desfile militar e o tradicional “Fora de forma. Também participaram do evento o Subcomandante-geral da PM, coronel Thúlio Emery; o Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Jaques Wolbeck; o Ajudante da Capitania dos Portos de Alagoas, capitão de corveta Roberto Wallace; o Comandante do Destacamento Aéreo de Maceió, major Luciano Bacellar; o Perito-geral Adjunto da Perícia Oficial do Estado, José Cavalcante; o Chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, coronel Adroaldo Goulart; o Chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcos Sampaio; o Diretor de Ensino da PM, coronel Moisés Nascimento; o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Carlos Luna; o Comandante da APMSAM, coronel Neyvaldo Amorim; e o Comandante do CFAP, tenente-coronel Thayronilson Emery; além de demais comandantes de unidades, oficiais e praças.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp