28/07/2021 às 20h31min - Atualizada em 28/07/2021 às 20h31min

Prefeito JHC anuncia novo calendário de vacinação contra a covid-19; confira

Vacinação é retomada às 14h e Corujão funciona em quatro pontos até as 21h

- Assessoria SMS
http://www.maceio.al.gov.br/
Foto: Arquivo -Ascom/SMS

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou o novo calendário de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura de Maceió recebeu na tarde desta quarta-feira (28) mais 29.875 doses de vacinas contra a Covid-19 e retoma imediatamente a aplicação da primeira dose. A partir das 14h, pessoas com 31 anos podem se dirigir aos postos de vacinação para iniciar o processo de imunização.

Na sexta (30), o calendário de imunização avança para pessoas de 30 anos e no sábado (31) será a vez das pessoas com 29 anos ou mais.

“Prepara o braço, turma! Baixamos as idades pra vacinar contra a Covid-19, se liga: hoje (14h) 31+; sexta, 30+; sábado, 29+. Chegou vacina, a gente aplica”, informou. “O corujão funciona nos shoppings Maceió e Pátio e nos drives da Justiça Federal e Jaraguá ate 21h”, avisou o prefeito JHC.

O Corujão da Vacina funciona das 9h até as 21h, nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

A administração da segunda dose prossegue em todos os pontos de vacinação, assim como a primeira dose para os demais públicos prioritários que ainda não iniciaram o calendário vacinal.

Confira a documentação necessária para se vacinar

Para receber a primeira dose da vacina, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Para a segunda dose, a pessoa deve apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. Quem tem a data da segunda dose da Astrazeneca marcada para até o dia 31 já pode tomar a vacina, cujo calendário foi antecipado no último sábado (24).

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Também é possível conferir a situação das filas em cada um dos pontos por meio do filômetro


Link
Comentários »