Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP), em parceria com o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco resultou na prisão de um homem, suspeito de ter assassinado o vendedor de água, Christiano Medeiros Cavalcante, no dia 24 de fevereiro deste ano, na Rua Virgílio Guedes, antiga Rua das Timbiras, no bairro Ponta Grossa.
O suspeito estava foragido desde o dia do crime e foi preso hoje (10) na cidade de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco. As investigações apontam que a morte de Christiano teve motivação passional, já que ele estava se relacionando com uma mulher com quem o acusado tivera uma romance anteriormente.
A vítima foi assassinada com golpes de faca peixeira, na presença da sua companheira e de moradores da vila onde moravam.
No dia do crime, o delegado plantonista, Nivaldo Aleixo, recebeu informações de vizinhos de que a vítima pretendia levar a companheira para viver em outro local por causa de uma briga com um vizinho, cujo nome não foi divulgado, à época. Também na ocasião o delegado havia dito que o vendedor teria sido assassinado, justamente, por este vizinho.