18/05/2021 às 14h09min - Atualizada em 18/05/2021 às 18h28min

Com chegada de novas doses da AstraZeneca e da Pfizer, Alagoas vai voltar a vacinar pessoas sem comorbidade

São 89.300 doses do imunizante de Oxford e 10.530 doses da vacina fabricada pela BioNTech.

SESAU
Doses da vacina Astrazeneca armazenadas após chegaram ao Aeroporto em Alagoas — Foto: Clara Cleto/Sesau
 

Alagoas recebeu 89.300 doses da vacina AstraZeneca na manhã desta terça-feira (18) e 10.530 doses da Pfizer no final da tarde. Com esta nova remessa, o estado deve concluir a imunização dos grupos prioritários e passar a vacinar pessoas sem comorbidade com 59 anos ou menos.

"Com a chegada de 99.830 doses de vacina nesta terça-feira, iniciaremos a distribuição aos municípios para a finalização dos prioritários e a retomada da vacinação por idade: 59 e 58 anos. Se informe do cronograma com a Secretaria de Saúde da sua cidade", disse o governador Renan Filho (MDB).

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, também falou sobre a imunização de pessoas com e sem comorbidades.

 

“Com a chegada de mais doses das vacinas [AstraZeneca e Pfizer], a nossa ideia é finalizar a vacinação dos grupos prioritários e avançarmos, assim que possível, para as idades simples. Ou seja, precisamos vacinar a população que não tem comorbidades, que não pertença a grupos prioritários, que não tenha nenhum tipo de deficiência permanente. Então, seguiremos mantendo o diálogo com os municípios para que possamos anunciar, em breve, a imunização para toda a população alagoana”, informou o secretário.

Por causa do armazenamento diferenciado, as vacinas da Pfizer serão enviadas apenas para os municípios de Maceió e Arapiraca, por serem as únicas cidades com estrutura necessária para o acondicionamento das doses.

Do total de vacinas recebidas em Alagoas, a Sesau fez a distribuição de 995.415 imunizantes para os 102 municípios, com a vacinação de 808.577 pessoas. Até está segunda (17), 558.321 receberam a primeira dose e outras 250.256 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp