19/12/2024 às 17h31min - Atualizada em 19/12/2024 às 17h31min
Enquanto Paulo Dantas viaja, Localiza acusa Governo de calote e ameaça retirar frota policial das ruas
A crise instalada no Governo de Alagoas, é vexatória, achando pouco, Paulo Dantas, anunciou, por meio de um vídeo no Instagram, sua saída temporária para férias.
Até seu retorno de férias, o vice Ronaldo Lessa é quem deve buscar soluções mais rápidas para questões urgentes, como é o caso da frota de veículos da SSP-AL
Agora, atraso no pagamento dos contratos chegou à menina dos olhos da administração Paulo Dantas: o combate à violência.
A Localiza cobra o pagamento de R$ 612.267,23 até esta quarta-feira, 18/12, referentes a locação de 55 veículos que atendem a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Isso representa 36% da frota da empresa locada exclusivamente para a secretaria, composta de 149 carros, incluindo veículos das polícias militar e civil.
Caso o Governo Paulo Dantas não pague o valor, a mais prejudicada é a Força Tarefa da PM. Ela perde 12 veículos. A Rotan terá menos 10 carros.
Segundo ofício da Localiza encaminhado para a SSP, a dívida é de dezembro do ano passado e venceu no dia 18 de janeiro, ou seja, completa 11 meses de atraso nesta quarta-feira, dia que a empresa promete suspender o contrato e tomar de volta a frota.
O Governo Paulo Dantas, que enfrenta uma onda de atrasos de pagamento, com fornecedores pressionando por datas e alguns deles judicializando as dívidas.
É o caso da Equatorial que ameaça suspender o fornecimento de luz para a UPA do Tabuleiro dos Martins. A dívida cobrada pela empresa se refere aos meses se agosto, setembro e outubro além de R$ 511.481,85 referente aos anos de 2023 e 2024.
Oficialmente o Governo não comenta o assunto. A ordem interna é aguardar o retorno de Paulo Dantas das férias, programadas para acabar na próxima semana.
A crise que abala as finanças alagoanas quase levou à exoneração a secretária da Fazenda Renata dos Santos, mais por pressão interna que escolha de Dantas.