Prefeito Renato Filho
Na ultima sexta-feira (28 – 05) no gabinete do prefeito da cidade do Pilar – Al, localizado na sede municipal na Praça Floriano Peixoto, ocorreu mais uma edição de honraria, promovida pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, entidade da sociedade civil organizada que atua através do controle social, dessa vez o homenageado foi o prefeito Renato Rezende Rocha Filho, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao povo pilarense e, por conseguinte {a sociedade alagoana, sendo visto como um gestor diferenciado, no trato com a coisa pública.
Sobre o Homenageado
Natural de Maceió – AL, Renato Rezende Rocha Filho, nasceu em 19/04/1984 e tem 37 anos de idade.
Eleito em 2016 com 40,10% dos votos RF se notabilizou por seu dinamismo, visão futurista e humanitária alinhada a capacidade de gerir e enfrentar os desafios que estavam por VIR. Tais qualidades, fizeram desse jovem, uma referência a ser copiada no tocante à Gestão Pública, chegando a ser avaliado de forma positiva, segundo pesquisa da TDL Pesquisas e Marketing ( fonte: Cada Minuto, 11/09/19) em 96% ( noventa e seis por cento). Ou seja, quase uma unanimidade.
Partindo para a reeleição em 2020, obteve uma votação superior a 80% para sermos mais exatos, (80,30%), comprovando nas urnas a vontade de uma população que outrora, perdia a esperança por dias melhores em seu município e, principalmente desacreditavam na classe política, não pela sua ARTE, mas por ter essa, se tornado ao longo dos anos, uma fábrica de ” politicagem”.
Na oportunidade, Renato Filho agradeceu à homenagem e falou: ” Essa homenagem vem para atestar meus esforços diários para fazer do Pilar, um município forte, seguro e em pleno desenvolvimento”. Gratidão!
Sobre a condecoração
Criado pelo art. 30 do regramento estatutário do IRM – O Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, vem se destacando perante a sociedade alagoana, como entidade permanente de combate à corrupção através do controle social, seus dirigentes são incansáveis cidadãos fiscais sem vínculo com o Poder Público, verdadeiros ativistas do controle social.
Os convidados
Em sua fala Dêvis Klinger Menezes, atual Coordenador Geral do NCIA, destacou a preocupação do homenageado em cuidar das pessoas aplicando e utilizando corretamente os recursos disponíveis, priorizando sempre, o coletivo em detrimento ao individualismo. Ainda segundo Dêvis, no Estado Democrático de Direito o zelo pela coisa pública é um de seus principais objetivos”, disparou Klinger.
Para Raudrin de Lima dos Caras Pintadas “ A conduta de Renato Filho à frente da gestão municipal se notabilizou por gestos que, aparentemente não fossem surtir efeitos ou trazer dividendos políticos, citando dentre esses, ” o fato de ter o prefeito adotado a postura de estar no lugar de um gari realizando as suas atividades diárias dentro do munícipio”, mas essa atitude fez brotar a certeza de que uma gestão fica marcada por maus e bons exemplos. Nesse caso, apenas bons exemplos foram plantados por Renato Filho, finalizou.
Para o Jovem jornalista Maciel Vieira que prestigiou a homenagem, RENATO FILHO tem demonstrado habilidades diferenciadas no tocante a administração do município do Pilar e faz jus a essa homenagem.
Já Marcos Souza que assumirá a coordenação do NCIA em 01 de junho, disse que “ Renato Rezende ou Renato Filho, como queiram chamar, representa ” um novo sem maquiagem velha”. E isso, é muito bom, muito salutar para o nosso estado tão carente de bons exemplos nos desempenhos de suas missões. Pontou.