02/01/2022 às 12h05min - Atualizada em 02/01/2022 às 12h05min

Evento na orla de Maceió gera aglomeração e é encerrado horas depois pela Prefeitura; secretário estadual de Saúde comentou o fato

Imagens divulgadas nas redes sociais, na noite deste sábado (1), mostram uma enorme aglomeração de pessoas na orla de Maceió. O motivo foi a realização de uma festa, tipo "arrastão", com um trio elétrico em frente em um bar.

As imagens logo chamaram a atenção de internautas que questionavam quem seriam os responsáveis pela festa, visto que Maceió não teve shows na Orla durante o Réveillon, por determinação das autoridades, justamente para evitar aglomeração, devido ao aparecimento da variante Ômicron da Covid-19.

A aglomeração chamou a atenção também do secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que repostou uma foto da festa, que educadamente criticou, e lembrou dos casos de gripe que têm aumentado no estado e lotado as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

“Festa aberta na orla de Maceió e as upas lotadas de pessoas gripadas ? Falta de respeito com os profissionais de saúde! Alegria dos turistas e tristeza dos Alagoanos nas próximas semanas!", escreveu Ayres.

A festa chamada de " Passeio Musical", foi um evento com música itinerante, organizado pela Fundação Municipal de Ação e Cultura (Fmac).

Um vídeo publicado pelo Maceió Ordinário mostra a aglomeração; assista:
 

Após a repercussão das imagens, a  Prefeitura de Maceió divulgou nota e disse que determinou o encerramento da festa

Na nota, a prefeitura ressaltou que tem como missão salvar vidas e que não compactua com aglomerações.

Confira a nota da Prefeitura de Maceió, na íntegra:

" A Prefeitura de Maceió esclarece que o evento Passeio Musical, organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), tinha o objetivo de levar música de maneira itinerante aos transeuntes da orla da Ponta Verde, região turística da cidade. Ao perceber que no percurso final houve aglomeração, a Prefeitura de Maceió determinou, imediatamente, o fim do evento. A Prefeitura de Maceió reitera que não compactua com aglomerações, pois a sua grande missão é continuar salvando vidas - razão pela qual foram canceladas, ainda em 4 de dezembro, as festas de Ano Novo na cidade."


Fonte: Cada Minuto


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp