24/01/2022 às 16h42min - Atualizada em 24/01/2022 às 16h42min

Com a saída de Renan Filho, quem se habilitará ao cargo de Governador "tampão"?

Renan Filho publicou no Diário Oficial lei que dispõe vagas para os cargos de Governador e vice-governador .

Da Redação
ASCOM / AGÊNCIA ALAGOAS

O Governador Renan Filho publicou no Diário oficial a lei 8.576 que dispõe sobre a eleição para o cargo de Governador e vice-governador pela ALE (Assembleia de Alagoas) em razão de seu afastamento para, possivelmente, concorrer ao senado federal nas eleições de 2022.

Pelo art. 104 da constituição estadual, com o afastamento do Governador Renan Filho, o cargo fica a disposição do Presidente da Assembleia, deputado estadual Marcelo Victor ou Presidente do TJ/AL respectivamente.

Pelas circunstâncias, certamente o sucessor do atual governador só será conhecido depois de muita conversa de bastidores ou através de uma eleição entre os deputados, numa votação aberta no plenário da Assembleia Legislativa Estadual, pois, a dupla que ocupar o cargo só irá concluir o mandato de Renan Filho e ainda ficará inelegível numa suposta candidatura em 2022.

Lembrando, ainda, que não é apenas o cargo de governador que está em questão, a vaga de vice também, pois, Luciano Barbosa se afastou em 2020 para concorrer a prefeitura de Arapiraca.

Entretanto, de uma coisa ninguém pode discordar, qualquer que seja o nome da dupla eleita ou escolhida, terá o aval do governador Renan Filho, que chega ao final de seu mandato com staff de grande gestor, com uma aprovação popular incontestável e uma eleição praticamente garantida em 2022 para qualquer cargo público que queira disputar. 

Pela Lei, qualquer cidadão poderá concorrer ao cargo, desde que seja Brasileiro, tenha mais de 30 anos e atenda a todos os requisitos.

E aí, quem se habilita a substituir e manter o padrão da melhor gestão dos últimos anos em Alagoas ?


 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp