O secretário executivo de gestão interna da Secretaria Estadual de Comunicação, Cristiano Matheus, ainda não se decidiu, mas está na ‘cota’ do MDB para a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições 2022. O ex-prefeito de Marechal Deodoro vem dialogando com políticos e lideranças estaduais e tem até o dia 2 de Abril para confirmar ou não sua decisão, já que este é o prazo para desincompatibilização de cargos públicos.
No início da semana, a pedido do governador Renan Filho, o partido promoveu uma reunião com os candidatos proporcionais da legenda. A Executiva Estadual do MDB vem articulado a formação das chapas de deputado estadual e deputado federal com a ajuda de outros emedebistas, entre eles o chefe do Executivo Alagoano e a intenção é eleger uma bancada de quatro deputados federais, reforçando a presença da legenda na Câmara dos Deputados.
Nesta composição, o nome de Cristiano Matheus aparece entre os mais expressivos do MDB na corrida eleitoral de 2022. Ele fez questão de informar que já tem compromisso na eleição de deputado estadual e se confirmar sua candidatura será mesmo para uma vaga na Câmara Federal, cargo para o qual já foi eleito em 2006, licenciou-se para concorrer à prefeitura de Marechal Deodoro, quando foi eleito em 2008 e reeleito em 2012.
A chapa de federal do MDB pode contar, além de Cristiano Matheus, com Isnaldo Bulhões, Daniel Barbosa (filho de Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca), Alfredo Gaspar, Luciano Marinho, Sargento Ramalho, Olívia Tenório e Laís Brandão. Já os prováveis candidatos a deputado estadual são Galba Novais, Ronaldo Medeiros, Dr. Wanderley, Remi Calheiros, Alexandre Ayres, Rafael Brito, Guilherme Lopes, Chico Filho, Del Leunan, Dra. Karla Cavalcante, Mesaque, Ricardo Nezinho, entre outros que estão chegando.
Nesta quinta-feira (26) haverá uma nova reunião na sede do partido, em Maceió, com os prováveis nomes para a disputa eleitoral de outubro. A reunião tem início previsto para as 19 horas.