O CSA venceu o Jaciobá, jogando no Rei Pelé, pelo placar de 5 a 0. Com a ausência do técnico Mozart Santos e do meia Gabriel, que estão com Covid, o Azulão deixou alguns titulares no banco na etapa inicial, pensando no jogo diante do Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (30).
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade técnica do Azulão da capital. Com jogadas envolventes e muitas variações no repertório. Em uma triangulação na área, o atacante Lucas Barcelos abriu o placar, aos 28 minutos da etapa inicial. Sem baixar a guarda, o time azulino seguiu atacando e, aos 40 minutos, Lucas Barcelos sofreu pênalti, que Didira converteu, ampliando o placar para 2 a 0.
Na etapa final, o volume de jogo do CSA aumentou, principalmente com a entrada de alguns titulares, como o atacante Marco Túlio e o meia Felipe Augusto. Mas antes das mexidas, o atacante Rodrigo Rodrigues ampliou o marcador, aos 4 minutos do segundo tempo. Antes de ser substituído, o meia Yann Rolim marcou o quarto gol dos donos da casa e, aos 42 minutos, na reta final da partida, Marco Túlio marcou o quinto, após bela jogada do lateral direito Lucas Marques, dando números finais a partida.
Com a vitória, o CSA soma duas vitórias em dois jogos disputados, com 6 pontos e sete gols de saldo. O Jaciobá amarga a lanterna da competição.
Próximos compromissos
O CSA volta a jogar no Rei Pelé no próximo domingo (30), às 16h, diante do Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. O Jaciobá, por sua vez, encara o CSE, na próxima quarta (02), às 20h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Situação preocupante
O Azulão do Sertão, como é carinhosamente conhecido o Jaciobá, está em uma situação complicada na tabela, mesmo com apenas duas rodadas realizadas, o time perdeu os dois jogos e sofreu 10 gols, sem marcar nenhum. O que dificulta a campanha da equipe de Pão de Açúcar não só pela pontuação, mas em termos técnios, já que a equipe tem apresentado um desempenho muito abaixo da média.